Sobre os livros

Sobre os livros

"...eles são, é claro, escrito para um público minoritário, adultos, altamente sexuados, altamente inteligentes, tanto homens como mulheres. Isso limita leitores, mas, penso eu, melhora a sua qualidade." (John Norman)

sexta-feira, 8 de julho de 2016

La kajira


Peguei estas duas citações para mostrar o que é esta simples cerimônia, esse ato litúrgico:

"Lembrei-me de como ela assustada  tinha beijado o chicote mas, também aparentemente, agradecida. Ela havia colocado seus lábios macios suavemente sobre o chicote, verdadeiramente, totalmente e tinha beijado-o ternamente, importantemente. Em suma, ela o beijou bem e em seguida, ela completou a pequena cerimônia conforme as instruções, dizendo  "La kajira"."
Smugglers of Gor Book 32 Page 6

"Um pouco mais tarde, uma pequena cerimônia, ou o que deveria ser uma pequena cerimônia, foi promulgada. Um chicote enrolado foi colocado em meus lábios. Disseram-me para beijar o chicote e dizer, 'La kajira', instruções que eu prontamente obedeci."
Smugglers of Gor Book 32 Page 28


O livro já começa com várias meninas sendo capturadas, da terra, e antes de serem colocadas nas capsulas, ela faziam essa cerimônia de beijar o chicote e dizer la kajira, mais pra frente no livro é dito que a primeira lição era que elas estariam sujeitas( se tornando escravas) é a disciplina  e isso era simbolizado com o beijo no chicote (mesmo que a priori elas não entendam o porquê estão fazendo aquilo) e a segunda lição seria as primeiras palavras dela no novo idioma (Goreano)

Mas  o que quer dizer La kajira?

essa citação responde:


"As primeiras palavras Goreanas que tinham sido ensinadas a menina da Terra , e ela tinha aprendido nos Cercados de escravas de Samos em Port Kar, foram "La Kajira", que significa "Eu sou uma escrava."
Tribesmen of Gor, page 74 

Nenhum comentário:

Postar um comentário