Sobre os livros

Sobre os livros

"...eles são, é claro, escrito para um público minoritário, adultos, altamente sexuados, altamente inteligentes, tanto homens como mulheres. Isso limita leitores, mas, penso eu, melhora a sua qualidade." (John Norman)

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Por que escrever sobre Gor em uma rede fetichista?




Artigo que escrevi para o site Fetiche Clube
http://feticheclub.com.br/por-que-escrever-sobre-gor-em-uma-rede-fetichista/




Quando amadureci meu conhecimento sobre Gor, entendi a diferença  entre Gor e BDSM, como o próprio autor diz:

"A referência "BDSM" me preocupa. Eu me dissocio do BDSM, pelo menos como eu o entendo... porque como eu entendo, BDSM não é Goreano, se algo não é bonito, não é Goreano.

não me entendam mal, não estou denegrindo ou diminuindo nada, somente estou dizendo que são coisas distintas, o autor tem a opinião dele sobre o BDSM, ele não acha "bonito" e ponto, todos aqui somos adultos para entender que opiniões são opiniões, cada um tem a sua, mas o fato é John Norman nunca criou a saga Gor pensando no BDSM, eis o que ele diz sobre os livros:

"Os livros Gor não são mera ficção científica ou aventuras da fantasia. Eles também são intelectuais, filosóficos e romances psicológicos...Eles são, obviamente, escritos para um público minoritário, adultos, altamente sexuados altamente inteligentes, tanto homens como mulheres. Isso limita leitores, mas, penso eu, melhora a sua qualidade. Em qualquer caso, o leitor é respeitado, não insultado."

John Norman tem como inspiração Homero, Nietzsche e Freud, os livros de Gor não se tratam apenas de relação Mestre/escrava, vai muito além disso, como ele mesmo diz:

"Em Homero você tem o primitivo, difícil, aristocrático guerreiro ethos; em Nietzsche você tem a patente, distância e hierarquia, a preocupação com a etiologia da crença, a crítica da cultura incisiva, e tal; e em Freud, é claro, você tem a psicologia profunda, e um sentido da centralidade radical do sexo à condição humana."

Tratar Gor como um mero fetiche é o que tem de mais errado, colocar como uma vertente do BDSM, ou coisas do tipo também, porque a relação Mestre/submissa em Gor é apenas uma das coisas que os livros abordam, mas, como vimos vai muito além.

Novamente refaço a pergunta titulo desse artigo, 
 
Por que escrever sobre Gor em uma rede fetichista?

Simples, no Brasil ainda é muito associado Gor e o BDSM, Gor e fetiche, e um dos melhores meios para começar a fazer esta distinção entre os dois e aonde as pessoas buscam informação,  tenho estado no fetiche club desde o seu retorno, sempre escrevendo sobre Gor, mas, ultimamente venho pensando muito nessa questão, principalmente quando aparece informações erradas por ai, então comecei a pensar em maneiras de expor isso, e nada melhor para isso de que as palavras do próprio autor, não há como contestar, falar que é opinião de um ou de outro, porque é o próprio autor falando de sua obra.
Então para começar a entender Gor é preciso saber isso, Gor se trata de filosofias, essas filosofias estão embutidas dentro da saga e elas não tratam apenas da ordem natural, ou seja, homem como dominantes e mulheres como submissas, mas,  de um todo, Gor não é fácil, não é para todos, se realmente é isso que quer, tem muito pra estudar e entender, é muito bom, um crescimento enorme, mas, é questão de ser verdadeiro consigo mesmo, "é isso realmente que eu quero?" se não for, não tem problema, porque para Goreanos a verdade e honra esta acima de tudo.
 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário